Saber sobre as Arábias

O caderno Saber da Gazeta de Alagoas deste sábado, 12 de março, publicou um um testemunhal fotoeditorial meu sobre as convulsões no mundo árabe.

O convite para a publicação deste ensaio foi feito pelo amigo Enio Lins, jornalista responsável pelo caderno especial, que a respeito do trabalho comentou em seu editorial:

"Léo Villanova apegou-se às excursões exploratórias, mochila ao lombo e disposição para afastar-se dos pacotes turísticos. Depois de andanças pela velha e boa Europa, resolveu palmilhar o mundo árabe. Uma ousadia.
Auxiliando o atrevimento do alagoano, o acaso (ou Alá) acresceu no recente trajeto dele a insatisfação árabe para com as coisas que lhes querem impor, a começar pelos de casa, ou seja: pelos ditadores de plantão. Os sintomas da ebulição egípcia foram bem captados pelo incidental turista que postou, em cima da hora, suas preocupações e testemunhas em seu blog. E a revolta no Egito foi lhe dando razão, quando ele já estava em Maceió, longe da azáfama da praça Tahrir, que - como sabemos - findou na derrubada do presidente Mubarak.
Como as coisas seguem em ebulição nas Arábias (no sentido popular que identifica as regiões e populações árabes e islâmicas do Oriente Médio e vizinhanças), o momento é mais que oportuno para a publicação dos testemunhos desse alagoano atento"


Clique nos links abaixo para fazer o download em PDF
Página 01
Páginas 04 e 05
Página 08

8 COMENTE AQUI:

Marila Belcher disse...

Parabéns, as fotografias são realmente ótimas.

Beijão,

Marila

Gérson Alves disse...

Já havia visto as fotos em seu blog qndo vc as postou. Mas no artigo para a gazeta fiquei maravilhado com sua escrita. Achei super engraçado vc dizer q viu o cristão q fotografou numa manifestação pela tv. Rapaz q estilo literário arretado. Agora vejo q além de um camarada gente boa, vc tmb é ótimo para escrever. Valeu Léo!
Abração,
Gérson Alves

Eris Oliveira disse...

Mto bomm!! :D

Nilo Zampieri disse...

Parabens Leo!

Sue Reginis disse...

Parabéns Leo pelo ensaio. Vc merece!

pedro melo disse...

po leo muito bom e importante expor sua experiencia no oriente ... muito bom mesmo ...parabens!!!!!!!!!!!!

José Amaro Santos disse...

Parabéns Léo

Pelo seu trabalho interessante e reconhecido

Abraços Milllll

Werner Salles disse...

Leo,
li no Saber. Muito bom, excelentes fotos e um texto muito bacana. Parabéns.
Vc deu azar ou sorte de ter saído de lá antes da derrubada de Mubarak?
Abs,


Werner

Postar um comentário

Caso você não tenha uma conta no Blogger, para comentar basta escolher a opção abaixo 'Nome/URL', onde URL é o seu endereço do seu site - se não tiver, pode deixar em branco. Pode-se postar um comentário como 'Anônimo', mas assine no final da mensagem, pois meus dotes extrassensoriais ainda estão pouco desenvolvidos.