TTV

Dificilmente alguém se conforma com o que tem e quando tem demais, começa finalmente a dar valor às coisas mais simples. Não é diferente na foto digital. Já se pode dizer que câmeras de hoje estão saciando a busca desenfreada pela qualidade em resolução e reprodução de cores.

Na falta do que se exigir, surgem modismos como a Lomografia, reprodução da (péssima) qualidade das fotos feitas a partir de uma câmera de baixa tecnologia - a soviética Lomo - que distorcia a imagem e suas cores por conta de lentes de plástico deficientes.

Agora a onda é o TTV - do inglês 'through the viewfinder'. Nada mais é do que a imagem como ela seria vista através do visor de uma câmera, de preferência uma das antigas, de médio formato e fotograma quadrado. Aí embaixo vão algumas experiências minhas. Há que se notar que eu não sou um TTVeiro fundamentalista, pois uma foto TTV é feita colocando-se um visor analógico real na frente da lente de uma câmera digital. Os meus 'visores' estão limpinhos, bem conservados e são falsos - tudo montado no Photoshop .



TTV -  Franciscano

Franciscano - Olinda/Pernambuco



TTV - Gondoliere

Gondoliere - Veneza/Itália



TTV - Minnie

Minnie - União dos Palmares/AL



TTV - Fontaine

Place Stravinsky - Paris/França



TTV - Bride

Noivos no Louvre - Paris/França



TTV - Laura

Laurinha - Sonho Verde/AL



TTV - Decay

Habana Vieja - Havana/Cuba



TTV - Sandra

Sandra - Barra Nova/AL



TTV - Seine a nuit

Rive Gauche - Paris/França



Mais sobre TVV
Mais sobre Lomografia

Mais fotos no meu FLICKR

8 COMENTE AQUI:

Pedro Lucena disse...

TTVeiro fundamentalista?
Hahahahahahahahahahahahahaha
Essa foi ótima!
Cara, esses modismos são muito doidos, mas adorei saber deles através desse seu texto.
Valeu, Leo!
Abraço.

Adnael disse...

Rapa, impressionante as fotos, nao só pelas cores, mas pelo olhar do momento, instantâneo. As de Alagoas em ângulos nunca antes explorados, que fazer parecer outro lugar ainda mais belo - você conseguiu descobrir mais belezas nesse paraíso. Mostrar o belo ainda mais belo.
Recaindo no clichê que você não aguenta mais ouvir: você realmente é um artista... e multimídia. A sabedoria paira sobre você.
Parabéns. Mais um trabalho diferente sobre o que todo mundo vê como igual.

jose guido dos santos valente disse...

Que beleza.
Você conseguiu captar fotos lindas, principalemnete nesta nova modalidade TTV, que não conhecia. Parabéns.
Na nossa terra, temos as mais belas praias, lagoas, rios, etc, mas infelizmente não são valorizados pelos alagoanos, que preferem viajar para outras paragens.
Abraços.
GUIDO

Bárbara disse...

Suas fotografias são sempre encantadoras, sejam TTV originais ou fruto do photoshop, mas o que me deixou feliz mesmo foi seu retorno ao blog.

kadu mendes disse...

Grande Leo, pow ja tava ligado nesse lance de lomografia por uma matéria antiga da TRIP, não sei onde está a revista hoje, mas falava sobre os mandamentos de um lomografico e tal... agora sobre o TTV eu nunca tinha visto em canto nenhum não, depois de ler aqui coloquei no meu amigo google deu pra achar umas fotos de TTVeiro fundamentalista!!!

abração cara, e tow com umas fotos pra postar, só falta meu PC chegar!! ehehehhehe

Adriana Lima disse...

Como sempre, muito gratificante rever seu blog.
Abraços

Marila Belcher disse...

Você realmente é um fotógrafasso (eu sei que essa palavra não existe mas deveria para descrever o que você faz.). Eu gostaria muito que você as colocasse no página da Maurer Family em Facebook para os outros membros da família conhecerem as suas dotes
Morro de vontade de vê-los pronto.

Jr Vilanova disse...

Sobre o que tentou traduzir no seu texto confesso que não entendi muito... não domino o assunto, mas sobre as fotos, meu irmão... MARAVILHOSAS!

Parabéns ao profissional e principalmente ao ARTÍSTA!

Jr.

Postar um comentário

Caso você não tenha uma conta no Blogger, para comentar basta escolher a opção abaixo 'Nome/URL', onde URL é o seu endereço do seu site - se não tiver, pode deixar em branco. Pode-se postar um comentário como 'Anônimo', mas assine no final da mensagem, pois meus dotes extrassensoriais ainda estão pouco desenvolvidos.